HIBISCO (emagrece)


Ingredientes:
1 litro de água quente
1 colher das de sopa bem cheia de flor de hibisco desidratada

Modo de Preparar:
Deite a água quente sobre o hibisco e deixe repousar por 10 minutos.
Sirva quente ou gelado.


Sugestões:
Suco:
   Deixe 1 colher das de sopa hibisco de molho na geladeira de um dia para o outro, junte a fruta de preferência e bata para fazer suco.



Geleia:
Ingredientes:
1 xícara das de chá de hibisco desidratado
2 xícaras das de chá de água
1 colher das de chá de pectina em pó
1/2 xícara das de chá de adoçante em pó (sucralose)
3 gotas de água de flor de laranjeira





Modo de preparar:

   Deixe o hibisco hidratando em metade da água por 30 minutos. Bata no liquidificador com a pectina e o restante da água. Leve ao fogo médio com o adoçante e a água de laranjeira, mexendo de vez em quando. Quando apurar, cerca de 30 minutos depois, retire do fogo e espere esfriar. Sirva.



 Benefícios Nutricionais:

  O chá da flor de hibisco tem sabor levemente azedo, doce agradável aos brasileiros, auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.  Contem altas taxas de cálcio que previne contra osteoporose e fortalece os ossos.   É muito rico em flavonóides, uma poderosa substância antioxidante, que combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento. Este produto pode ser encontrado desidratado em lojas especializadas e em alguns supermercados.

   Acelera o metabolismo, ajuda a impedir o aparecimento do diabetes de tipo II, reduz a produção do colesterol, e diminui os níveis de lipídio e glicose na circulação sanguínea. Atua como calmante, é diurético e laxante, supera os benefícios oferecidos pelo chá verde, pois tem um baixo teor de cafeína.  É portador de antocianina, que integra o grupo dos flavonóides, o que faz dele similar ao vinho, com a vantagem de não possuir álcool em sua composição; contem mucilagem, pigmentos flavonóicos, ácido tartárico, málico, cítrico e hibístico.  Contem fitosteróis, como o sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol. 

 Os benefícios que traz à saúde do organismo são altamente consideráveis e é recomendável para consumo diário.


0 comentários:

Verdes Anos