Pão Sírio (Árabe/Pita) Simples ou Integral


Ingredientes:
½ kg de farinha de trigo
15 g de sal (1 colher das de chá)
1 tablete de fermento biológico
1 copo de água morna (aproximadamente)
25 g de açúcar (1 colher das de sopa)
2 colheres das de sopa de óleo

Modo de Preparar:
   Faça um monte coma farinha e abra um buraco no centro, dentro dele ponha o fermento dissolvido em um pouquinho da água morna, adicione os outros ingredientes, vá acrescentando a água e juntando a farinha com os dedos.
   Faça bolinhas bem uniformes e ponha num tabuleiro enfarinhado, polvilhe mais um pouco por cima e cubra com um plástico.   Deixe crescer por mais ou  menos 30 minutos.   Abra a massa (as bolinhas) com um rolo, polvilhando sempre para não grudar.   Pré-aqueça o forno a 230°C com os tabuleiros dentro, ponha os pães nos tabuleiros pré-aquecidos com p auxílio de uma espátula grande e fina com o cuidado de não apertar o meio dos discos de massa.   Asse em forno alto por 8 a 10 minutos.

Obs 1.: Para o pão ficar oco não toque em cima das placas de massa depois de passar o rolo.   Os pontos onde forem tocados não vão separar e ficar oco.


Obs 2.: Para fazer a receita de pão sírio integral é só por metade da medida da farinha de trigo branca de farinha de trigo integral.



Dica: As mesmas placas de massa podem ser cobertas com orégano, azeite, 1 fatia de mussarela, tomates picadinhos, enroladas como panquecas e assadas em seguida. (pizza enrolada)


0 comentários:

Verdes Anos