Strudel de Legumes

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo peneirada

1/2 xícara de água fria

150 g de manteiga


Recheio:
1 ovo batido (para pincelar) (como substituir) ou pincele com mel
3 colheres das de sopa de azeite
1 alho poro picado finamente
2 dentes de alho esmagados
1 pimentão vermelho em tiras
1 pimentão amarelo em tiras
50 g de shimeji picado
100 g de espargos verdes ou picados
2 colheres das de sopa de sopa de farinha
2 colheres das de sopa de dashi
¼ de xícara das de chá de leite
4 colheres das de sopa de sopa de vinho branco seco
2 colheres das de sopa de manjericão frescos picados
Sal a gosto


Modo de Preparar a Massa:
Misture a farinha com a água e 150 g manteiga derretida amasse bem, cubra e deixe descansar por meia hora.   Divida a massa em 2 partes desiguais, abra a massa com  um rolo, bem fina, sobre a mesa enfarinhada, depois de bem esticada passe a massa para um pano de copa bem úmido, amassa deve ficar bem fininha e transparente.

Modo de Preparar o Recheio:
Aqueça o azeite numa frigideira antiaderente e refogue o alho poro e o alho, mexendo até ficarem amolecidos; adicione os outros legumes e deixe cozinhar por uns 4 minutos mexendo sempre. Adicione a farinha e deixe dourar durante 1 minuto.   Coloque os legumes numa panela e junte o dashi, o leite e o vinho branco. Deixe levantar fervura e engrossar, sem parar de mexer. Misture o manjericão e tempere com sal.
   Pré-aqueça o forno a 200ºC.   Estenda a massa e distribua o recheio sobre metade da massa menor, deixando uma borda de 1  cm. Com uma faca afiada faça cortes diagonais na outra metade da massa. Deixe uma borda de 2,5 cm de borda no comprimento, pincele as bordas do retângulo da massa menor com ovo batido e coloque a massa sobre o recheio. Pressione as bordas com força. Pincele o strudel com o ovo e leve ao forno durante 35 minutos, até a massa ficar douradinha. Sirva em seguida.
AcompanhamentoSalada Verde.


0 comentários:

Verdes Anos